quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Como conseguir fzer a dieta até o fim.....

Só pensar em começar uma dieta já te deixa nervoso? No dia anterior você enfia o pé na jaca para compensar o tempo que vai ficar sem comer? E quando começa, não pára de se pesar e contar calorias? Se respondeu três vezes “sim”, está fazendo tudo errado.
Fazer dieta é só o começo de uma reeducação alimentar. A chave para uma vida saudável é se alimentar com inteligência. Isso significa não exagerar e saber escolher os alimentos. Começar uma dieta é iniciar uma etapa de restrições. É difícil, mas coloque na sua cabeça que você vai conseguir e que depois você vai lembrar de tudo o que passou para chegar àquele peso e vai pensar duas vezes antes de atacar aquela barra de chocolates.
Estabelecer uma meta final é importante. Mas é essencial que se comemore os gramas perdidos no meio da dieta. Claro que o prêmio não deve ser comestível. Tire um dia de folga na praia, por exemplo, ou saia com as amigas.
Se a vontade de comer aquele docinho é incontrolável, coma um pouquinho. A ansiedade é a maior inimiga da dieta. Coma um pedacinho, devagar e sacie a vontade. Depois, pare. Não fique com peso na consciência. Você se fez bem. Se não comesse, a vontade provavelmente ia aumentar e você ia comer o doce todo de uma vez.
Tenha paciência. Os resultados não vão aparecer da noite para o dia. Para se distrair, saia bastante, faça exercício físico, trabalhe. Controle o peso apenas uma vez por semana. Variações diárias, por vezes, não querem dizer nada.
Tente meditar, relaxar, dormir. Se estiver em uma situação estressante como engarrafamento, fila de banco, leia ou ouça uma boa música. Não deixe que o estresse tome conta de você. A dieta pode ir por água abaixo.
A balança não manda na sua vida. Emagreça com saúde.

Eu e a minha filha

Eu e a minha filha
Dia do casamento